Como solicitar autorização de Procedimentos



Somente procedimentos, exames ou cirurgias de alta ou média complexidade eletivas, como por exemplo cirurgias gerais eletivas, exames eletivos como cintilografia, espirometria, entre outros necessitam de prévia autorização da operadora.

Após receber a guia de serviços (SADT) ou o pedido médico, siga o passo-a-passo abaixo, mas não se esqueça de observar se o médico preencheu a guia corretamente:

· Nome do cliente que vai realizar o exame
· Letra legível dos exames e/ou procedimentos solicitados
· Carimbo e assinatura do médico solicitante

IMPORTANTE: observe o prazo de validade das guias. Elas devem estar dentro do prazo de 30 dias da data de emissão e não podem estar rasuradas, rabiscadas ou alteradas.
 
Envie a guia (pedido médico) para a análise e autorização da operadora clicando no botão abaixo e preenchendo o formulário de Solicitação de Autorização e anexe a guia digitalizada.



DOCUMENTOS COMPLEMENTARES
 
Cabe ressaltar ainda que, conforme a cirurgia, poderão ser solicitados documentos complementares, como exames e procedimentos realizados anteriormente, laudos médicos e termos de ciência e responsabilidade.

O tempo de resposta se deve à análise do pedido e da documentação enviada pelo beneficiário. Esse tempo está de acordo com os prazos de atendimento definidos pela agência reguladora.
 
Você também tem a opção de realizar as solicitações através do Atendimento Pessoal Vitallis.