Planos antes da lei 9.656/98

ADAPTAÇÃO DO PLANO:

Até a regulamentação da saúde suplementar brasileira, ocorrida em 1998 por meio da Lei 9.656/98 e da criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras de assistência médica não tinham parâmetros previamente definidos para a configuração dos planos.

Esses planos deixaram de ser comercializados a partir de janeiro de 1999, quando passaram a vigorar as novas regras definidas pela Lei 9.656/98. Seus beneficiários, no entanto, continuam desfrutando dos serviços contratados, embora não tenham as coberturas mais amplas propostas para os novos planos.
A lei que regulamentou a saúde suplementar estabeleceu um rol de procedimentos, que é a cobertura mínima a ser oferecida em todos os planos de assistência médica. Quando ocorre qualquer alteração legal nesse rol, os planos posteriores à Lei têm suas coberturas automaticamente adaptadas; o mesmo não ocorre para os planos anteriores. Este é um dos bons motivos para migrar para um plano pós-regulamentação.


 

O QUE É ADAPTAÇÃO?

Na adaptação, a cobertura assistencial e as condições de acesso são ampliadas para respeitar as garantias mínimas definidas na Lei 9.656/98, referente ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente e suas atualizações, de acordo com a segmentação do plano de saúde contratado, sem prejuízo das coberturas previstas no contrato de origem.
Sendo assim, o mesmo contrato será mantido apenas com as alterações necessárias e ajuste limitado a 20,59% sobre a mensalidade atual. Nesse caso, basta que o responsável pelo contrato (beneficiário titular de um plano individual/familiar) solicite uma proposta de adaptação.
Para alteração, basta que o responsável pelo contrato (beneficiário titular de um plano individual/familiar) procure a nossa Central de Atendimento, nos contatos abaixo:
 

Atendimento Pessoal | Belo Horizonte e Região Metropolitana

 Rua dos Otoni, 742, 5º andar, Santa Efigênia – Térreo – Ed. Marly Viana | Área Hospitalar | Belo Horizonte.

 
 Aberto de segunda a quinta-feira de 08h às 18h | Sextas-feiras de 08h às 17h


Central de Relacionamento com o Cliente

 (31) 3014 3002 | Belo Horizonte e região metropolitana
 
 0800 701 3802 | Demais cidades brasileiras